'>

Veja também...

terça-feira, 23 de julho de 2013

Semana da Reeducação Alimentar: vamos calcular o IMC??


Oi nêgooooos!!

Vocês leram meu post de ontem?? Espero que sim viu?! Rhum!!

Se vocês se lembram, eu falei sobre reeducação alimentar... Que desde de ontem eu comecei a fazer... 

Então, o que eu fiz antes de iniciar a minha reeducação alimentar??

Primeiramente, eu fui na internet e calculei meu IMC... 
IMC?? O que é isso??

Momento Nerd...



IMC significa Índice de Massa Corporal e trata-se de uma medida do nível de gordura de cada pessoa. É uma média de referência internacional reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

E como se calcula esse troço??
Bem, segundo o que eu li é assim... 

(Peso kg)/ (altura²) = IMC

Basta dividir o seu peso (massa) pela sua altura ao quadrado. A massa deve ser definida em quilogramas (kg) e a altura em metros e centímetros (cm)...

Vou fazer o meu aqui pra vocês entenderem melhor (não vale rir viu?! porque no futuro próximo, eu serei muito gostosa... kkkkkkkkkkkkkkkk)
Então, eu peso 53 kg e tenho 1,54 cm de altura... vamos para o cálculo??

53kg/ 1,54 cm² = 22,35 IMC

Então, meu IMC é igual a 22,35 o que isso significa?? Vamos olhar na tabela...



O meu tá entre 18,50 e 24,99 no peso normal...

Então nêga, você aprendeu como faz?? Quanto deu seu IMC?? Escreve ai nos comentários, eu quero saber (juro que mantenho segredo, só que não! hahahahahahaha)... Afinal, eu te contei o meu né?!

Amanhã, tem mais dicas viu??
:* Beijokas

Voilà!!

6 comentários:

  1. Sou obesa grau 1 =(

    vou melhorar isso bora fazer a reeducação alimentar =)

    Me ajuda aí viu Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG!! Temos que mudar isso nêga!! Vamos ficar gostosas... kkkkkk

      Excluir
  2. Para quem tem dificuldade na matemática, no site do programa "bem estar" tem uma calculadora que calcula automaticamente. basta vc saber a sua altura e o seu peso.
    Vou postar o link da calculadora abaixo, ok,

    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/02/calcule-se-voce-esta-no-seu-peso-ideal.html

    ResponderExcluir
  3. Aninhaa eu estou com o hábito de calcular rsrsrs
    estou com 27,25 .... preciso perder 6kg para fik no limite do normal, mas pelomenos já saí da Obesidade I néah? eu chego lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk chega sim... eu também não paro de calcular... um dia chegamos a nossa meta =)

      Excluir